segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Luto pela vida

Sei que o tema central deste blog não é abordar as questões além de SIMS do Second Life, mas creio que eu, sendo além de um simples pixel possa usar este espaço para dizer algumas coisas concernentes a outro tema.

Quando iniciamos no Second Life encaramos tudo como um jogo, e na ânsia de descobrir exploramos tudo o que nos é possível, contudo chega um determinado momento que vemos o nosso conceito anterior desabar. Isto não é um jogo. As pessoas que estão ali tem coração também e muitas vezes usam o SL como uma ferramenta para externar o que na vida real escondemos.

Acredito que diversas das pessoas que participam do Second Life já passaram pela experiência de abandonar a vida real para VIVER o SL. A sensação de ser livre, de realizar sonhos que parecem distantes na vida real, de vencer, de ser quem desejar está lá e isso é extremamente sedutor ! Mas até aonde iríamos com esta vida paralela?

Há quase um ano atrás conheci um rapaz muito especial, de energia contagiante, de presença marcante, as palavras de amizade e o carinho dele eram sua marca registrada. Ele era querido por muitas pessoas ! Ontem recebi a noticia de que ele havia cometido suicídio e além de ter sido chocada com esta noticia veio seguidamente o motivo: havia se matado por alguém do Second Life.

Quão sério nós podemos levar uma vida inexistente? Será que compensa deixar a nossa vida palpável para trás em troca de uma vida de ilusões muitas vezes infundadas?
Espero que possamos refletir acerca deste assunto e que priorizemos a vida que já é tão passageira !

Beijos meus amigos !
Carol Darwin

1 comentários:

.::Jaay::. disse...

Adorei seu comentario Carol! Lindo... E pura verdade.